Clube de esportes para o Ensino Fundamental 1

Clube de esportes de Handebol para o Ensino Fundamental 1

O handebol é um esporte praticado em equipe que traz para as crianças não apenas benefícios físicos e psicomotores, mas também habilidades relacionadas ao convívio social.

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes.

O esporte como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação.

O jogo colaborativo mostra a criança que ela pode se inserir em grupos pequenos inicialmente e ir expandindo as suas relações sociais. É uma experiência de fazer parte, trabalhar em conjunto, colaborar, respeitar e unir forças para alcançarem o mesmo resultado positivo.

O handebol também desenvolve habilidades motoras fundamentais como correr, saltar e lançar e estímulos de percepção espacial e temporal.

Sabe-se que o desenvolvimento da criança, através da prática esportiva, influencia não só nos aspectos de caráter físico.

Felizmente, todos os alunos do Plínio Leite – Do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio – têm acesso a esse esporte, que faz parte do CLUBE DE ESPORTES.

Oferecido para o Ensino Fundamental no contraturno e antes das aulas da tarde, os alunos inscritos, estão participando e aprendendo o esporte. A professora treinadora conta que pode ver o progresso dos alunos ao longo dos meses. Vejo muito progresso no grupo e isso se deve ao esforço e dedicação deles!”

Para os alunos do EF2 e EM, as aulas são oferecidas no turno da tarde. Participe!