Civismo Também se Vivencia

Acreditamos na importância do despertar, desde cedo, para a formação cidadã. Desta forma, resgatamos os valores cívicos e incentivamos os alunos a se tornarem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. Em sinergia com a Lei nº 12.031/09, que torna obrigatória a execução do Hino Nacional nas escolas, semanalmente cantamos o Hino Nacional Brasileiro e realizamos o hasteamento das Bandeiras, quando há a conscientização dos alunos sobre a postura diante do Hino Nacional e a importância de respeitá-lo como um símbolo da pátria e a valorização do país. No dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, os alunos, professores e funcionários do colégio, desfilam pelas ruas do município, comemorando a data importante para a história do país.  Aborda o tema transversal Ética e Cidadania.