Carnaval: FOLIA e ALEGRIA  da infância a terceira idade

Alinhados com o tema do nosso projeto direcionador de 2019 – O homem e o tempo: ética, democracia  cidadania da Infância a terceira idade,  no dia 1º de março realizamos o Carnaval na escola. Para isso, convidamos os avós dos alunos do EF1 para uma ESCOLA ABERTA de Carnaval dos velhos tempos, com a banda o Colégio Plínio Leite tocando marchinhas dos antigos carnavais.

Parte do trabalho com as crianças se deu antes do evento, quando apresentamos as marchinhas para os alunos, conversamos sobre as letras, o contexto em que foram criadas e tocadas, enfim, os alunos se prepararam para receber os avós, conhecendo um pouco de como eram os carnavais que eles vivenciavam.

As avós:

A Sra. Fatima, avó de Anne do 1o ano, considerou a ideia de privilegiar os avós muito boa. Conta que os seus filhos estudaram no Plinio Leite e a Anne já é a 2ª. Geração que estuda na escola. “Adoro o Plínio Leite e agora a minha neta está aqui!”

A avó de Marcos Vinicius do 2o. Ano, Sra Maria de Lurdes, cujas filhas também estudaram na escola, agradeceu pela programação explicando que “o Plínio Leite fez uma festa para os avós!” Tudo foi pensado para receber bem os idosos! A mãe do Marcos, ex aluna, também veio prestigiar a homenagem aos avós.

A Sra. Arenita, avó materna de Daniela, do 3o ano do EF, estava adorando a festa e contou. ” As duas avós vieram fazer parte desse momento. Estamos adorando, relembrando os nossos tempos, de Carnaval de clube. E acrescentou que o seu marido, Sr. Carlos Alberto também é ex aluno. “A Daniela é a terceira geração de nossa família no Plínio Leite. Eu tenho 69 anos e fiz pré-escolar aqui quando a praia ainda vinha aqui na frente!”

A 3ª. Serie do Ensino Médio também comemorou o seu Carnaval , mas na 5ª.  Feira, 28 de fevereiro,  Dia mensal em que eles vêm fantasiados, como uma proposta de relaxar e se divertir, já que este será um ano de muito trabalho, foco e dedicação deles. As fantasias estavam alegres, coloridas e divertimento não faltou na proposta da turma!

E este é só o início do que será 2019 aqui em nossa escola: #plinioleite90 – Valores para construir, talentos para revelar.

Confira algumas fotos:

Que evento maravilhoso, estou encantada!
Você estão de parabéns pois estou amando,
adorando tudo o que está acontecendo aqui!

Sra. Reina, avó do Heitor, do 1o ano do EF