Alimentação saudável

A alimentação é um ato natural e vital ao ser humano, capaz de influenciar positiva ou negativamente a sua saúde e qualidade de vida.

Pensando nessa importância de equilibrar e manter um nível de alimentação saudável, trabalhamos, em parceria com o Curso de Nutrição da Universidade Anhanguera, uma série de ações de conscientização nutricional. Liderados pela professora Fernanda Paulina, os alunos da universidade trabalharam com os alunos do 6º. Ano, conceitos de educação nutricional, consciência de manter uma alimentação adequada, consequências de uma má alimentação, tudo isto em uma palestra informativa e dinâmica.

Para todas as outras turmas do turno da manhã, até a 3ª. Série do Ensino Médio, o recreio foi repleto de informação, atividades lúdicas, experimentação e reflexão por parte de nossos alunos acerca de como vem cuidando da alimentação em sua vida. Os alunos da Universidade se dividiram em diferentes estandes, para que o objetivo de conscientizar, fosse plenamente atingido.

A professora Fernanda disse que “o evento foi um sucesso” e agradeceu a equipe do Plínio Leite, a confiança e a oportunidade de trabalhar em conjunto com a escola. Nós – equipe e alunos – também ficamos muito empolgados com essa parceria!

O ponto alto do trabalho foi a elaboração de sucos e “pães a metro” com recheios saudáveis receitados pelos “futuros nutricionistas” e experimentados por toda a escola!

Confira as fotos do evento de alimentação saudável:

“Faz de teu remédio o teu alimento, e do teu alimento, o teu remédio”
                                          Hipócrates, o pai da medicina.