5º ano: Música, corpo e mente em sinergia

A música é uma maneira muito eficaz no processo de aprendizagem porque, além de ajudar na fixação do conteúdo, também estimula o uso dos sentidos dos alunos. 🎶

As experiências musicais promovem maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação. Por isso, aqui no Plínio Leite, a música faz parte do currículo escolar.

Nos vídeos abaixo, o Anderson Silva, nosso professor de música do EF1, convidou os alunos para uma atividade de expressão corporal, em que eles pudessem vivenciar todas as habilidades associadas.

O objetivo da proposta é desenvolver a parte musical de cada aluno, assim como a expressão, as vivências sensoriais e sua interatividade pelo olhar e gestos. Confira o resultado:

Além das aulas de música, nós também temos a Banda Musical, um projeto extraclasse disponível para todas as turmas.