5 de junho: Dia do Meio Ambiente! ūüĆŅ

Hoje √© o Dia Mundial do Meio Ambiente, e n√≥s viemos enaltecer um projeto muito importante: a nossa horta escolar. ūüĆĪ

A famosa horta do Plínio Leite é cultivada pelos próprios alunos, com o auxílio dos professores. Durante esta semana, as turmas do EF1 cuidaram do local, molhando as plantas, preparando a terra e plantando novas sementes para a nossa horta continuar linda e cheia de vida.

Confira as fotos abaixo:

O objetivo do projeto é fazer com que os alunos criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos ao participarem ativamente do cuidado e plantio da horta. Além disso, ela serve como objeto de estudo interdisciplinar, já que as turmas aprendem não só sobre como cultivar as plantas, mas também sobre alimentação, nutrição e ecologia.

Muito interessante, n√©?! Ent√£o, aproveite o exemplo dos nossos alunos e fa√ßa tamb√©m a sua parte para ajudar o planeta! ūüíö